Araucária PR, , 21°C

JCI divulga vencedores de concurso de oratória
A vencedora e a professora orientadora com representantes do Instituto Sicoob

O 1º Concurso Municipal de Oratória nas Escolas, promovido pela JCI de Araucária, escolheu seus vencedores no sábado, dia 7, em evento realizado na Câmara de Vereadores. A final do concurso envolveu nove alunos, de cinco escolas municipais, que desenvolveram trabalhos dentro do tema “Bullying não é brincadeira”.

A vencedora da seleção Geovanna Christiny Maciel, do Colégio Educacional Araucária (Educar), vai participar da fase regional, que acontece no ano que vem. Se for selecionada, Geovanna segue para a fase nacional do concurso.

Para a presidente local da JCI, Fernanda Tanaka Zelaga, o concurso atingiu sua meta, pois os alunos tiveram a oportunidade de aprender e refletir sobre temas relacionados ao bullying na sociedade. “Bullying são atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente, causando dor e angústia, com objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças e poder. Fazer este concurso foi uma forma que a JCI encontrou para contribuir na busca de minimizar este ato”, disse Fernanda.

Ela acredita ainda que, através de projetos assim, jovens estudantes poderão formar uma consciência crítica em relação ao tema. “O concurso também estimulou a prática de falar em público, competência necessária para diferenciar-se no mercado de trabalho atualmente”, acrescentou.

Os vencedores
1º lugar – Geovanna Christiny Maciel – Colégio Educacional Araucária (Educar)
2º lugar – Eduarda Fernandes da Silva – Escola Municipal Planalto dos Pinheiros
3º lugar – Paola Rosa Hamerschmidt – Escola Municipal Profª. Nadir Nepomuceno Alves Pinto

 

Leia outras notícias