Araucária PR, , 17°C

Esta Coluna é de responsabilidade do Sismmar e não representa necessariamente a opinião do jornal O Popular

Neste domingo (15) ocorrem as eleições municipais e é essencial que a população tenha ciência sobre os candidatos que prometem de tudo durante a campanha e depois nada fazem pelo povo. Não precisamos de promessas de quem só quer o poder, precisamos de gente comprometida em melhorar as condições de vida da população de Araucária.

O atual prefeito, Hissam Hussein Dehaini, é um dos exemplos de políticos que se esquecem do que prometeram à população depois de eleitos. Desde que assumiu a prefeitura, Hissam guardou as suas promessas no bolso e fez o oposto do que prometeu na campanha eleitoral de 2016.

O prefeito prometeu que haveria mais investimentos em Educação, Saúde, Assistência Social e demais serviços públicos voltados à população. No entanto, o que se viu na prática durante esses quase quatro anos de gestão foi uma tentativa de desmonte dos serviços públicos e diversos ataques a fim de retirar direitos do funcionalismo.

Em relação à educação, as unidades educacionais continuam sucateadas e os profissionais da Educação seguem sem reconhecimento, enquanto Hissam faz propaganda em cima da construção de novos CMEIs. O que o prefeito não conta à população é que a construção de novas creches não foi uma iniciativa de sua gestão, mas, sim, uma determinação do Ministério Público.

Na saúde é a mesma coisa. Hissam prometeu uma saúde pública de qualidade aos araucarienses e entregou unidades de saúde onde faltam medicamentos e materiais básicos, além de atacar os trabalhadores que atuam na linha de frente contra o coronavírus. Para piorar, teve seu ex-Secretário Municipal de Saúde, Carlos Alberto Andrade, envolvido em escândalo de desvio de dinheiro público durante a pandemia.

Asfalto e lâmpadas de LED resolvem?

O prefeito também faz muita campanha em cima do dinheiro público que torrou em asfalto e lâmpadas de LED. Mas, isso é o suficiente para o município? Certamente, não. Não só em Araucária, mas em todo o Brasil, a população carece de mais investimentos em saúde e educação pública, assistência social e segurança e, em relação à essas áreas Hissam deixou muito a desejar.

Vereadores têm o papel de fiscalizar a Prefeitura

Em Araucária, a maioria dos vereadores, que são da base aliada do prefeito, deixaram de lado o seu papel de fiscalizar a gestão para aprovar projetos de lei de acordo com os seus próprios interesses. Isso também precisa ser levado em consideração nessas eleições, já que o Executivo (prefeitura) só governa com o aval do Legislativo (Câmara de Vereadores).

Portanto, na hora de escolher os seus candidatos a prefeito e vereador, leve em conta o histórico desses políticos e o posicionamento de seus partidos. Não eleja figuras que fazem campanhas demagógicas e depois se esquecem do povo! Não eleja quem maquia a cidade para angariar mais votos em época de eleição!

O SISMMAR segue firme na defesa de que o nosso voto é a luta! Passadas as eleições, continuaremos atuando na organização da classe trabalhadora e contra todos os ataques do governo, esteja quem estiver à frente da Prefeitura e da Câmara Municipal. Não apoiamos nenhum candidato!

Publicado na edição 1237 – 12/11/2020

Não vote em candidatos que prometem e não cumprem!
Não vote em candidatos que prometem e não cumprem! 1

Leia outras notícias