Pouco mais de 50% dos professores e pedagogos sindicalizados ao Sismmar optou em participar do processo eleitoral para escolha da direção da entidade a partir do ano que vem. Duas chapas estavam na disputa e a votação que se iniciou em 26 de outubro terminou nesta quinta-feira, 28.
De acordo com informações do próprio Sismmar, os sindicalizados aptos a votar eram 1.338, sendo os que efetivamente se dispuseram a escolher entre uma das chapas 746. E olha que a eleição foi online. Ou seja, o sindicalizado sequer precisava sair de casa para exercer seu direito de voto.
Das duas chapas que disputavam o comando da entidade, a de número 1 era a “Firmes: Lutar e Resistir” e a 2 a “Voz da Base: Muda Sismmar”. A chapa 1 era composta majoritariamente pelo atual grupo que comanda a entidade e que tentava se manter no poder. Já a chapa dois era, digamos assim, o grupo de oposição.
E, apurado os votos, o descontentamento dos sindicalizados com a forma que o Sismmar vem sendo conduzido foi demonstrado com uma ampla vitória da chapa 2, que obteve 60,45% dos votos válidos, o que corresponde a 451 apoiadores. A chapa perdedora obteve apenas 39%, ou 291 votos únicos. O processo eleitoral ainda teve 1 voto em branco e três nulos.
A chapa Voz da Base administrará o Sismmar entre 2022 e 2024. Veja abaixo o nome dos profissionais da educação que estarão à frente da entidade a partir do ano que vem.
ADRIANA MARTINS SILVA
ALFEO LUZ CAPPELLARI
ANA LUCIA RIBEIRO DOS SANTOS
ANA PAULA VANSUITA
CRISTIANE PERRETTO
ELECY MARIA LUVIZON
FABIANA BRANCO GODINHO DE CASTRO
GILMAR DA SILVA
JORGE GALARCE
JOSE AFONSO STROZZI
JOSIANE BROGIAN DA FONSECA
JOZIELE FARIAS DE CRISTO SILVA
JUCELIA DE JESUS SEIXAS
KATHLEEN SCHMIDLIN MARCZYNSK
LISMARA DE OLIVEIRA
MARISTELA MEIRA GOINSKI
PAULO ANTONIO DOS SANTOS
SANDRA GODOI MAESTRELLI
SIMERI DE FATIMA RIBAS CALISTO
TATIANA MARTINS DOS SANTOS NUSDEO
VERA MARIA MOREIRA