Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Pouco mais de 50% dos professores e pedagogos sindicalizados ao Sismmar optou em participar do processo eleitoral para escolha da direção da entidade a partir do ano que vem. Duas chapas estavam na disputa e a votação que se iniciou em 26 de outubro terminou nesta quinta-feira, 28.

De acordo com informações do próprio Sismmar, os sindicalizados aptos a votar eram 1.338, sendo os que efetivamente se dispuseram a escolher entre uma das chapas 746. E olha que a eleição foi online. Ou seja, o sindicalizado sequer precisava sair de casa para exercer seu direito de voto.

Das duas chapas que disputavam o comando da entidade, a de número 1 era a “Firmes: Lutar e Resistir” e a 2 a “Voz da Base: Muda Sismmar”. A chapa 1 era composta majoritariamente pelo atual grupo que comanda a entidade e que tentava se manter no poder. Já a chapa dois era, digamos assim, o grupo de oposição.

E, apurado os votos, o descontentamento dos sindicalizados com a forma que o Sismmar vem sendo conduzido foi demonstrado com uma ampla vitória da chapa 2, que obteve 60,45% dos votos válidos, o que corresponde a 451 apoiadores. A chapa perdedora obteve apenas 39%, ou 291 votos únicos. O processo eleitoral ainda teve 1 voto em branco e três nulos.

A chapa Voz da Base administrará o Sismmar entre 2022 e 2024. Veja abaixo o nome dos profissionais da educação que estarão à frente da entidade a partir do ano que vem.

ADRIANA MARTINS SILVA

ALFEO LUZ CAPPELLARI

ANA LUCIA RIBEIRO DOS SANTOS

ANA PAULA VANSUITA

CRISTIANE PERRETTO

ELECY MARIA LUVIZON

FABIANA BRANCO GODINHO DE CASTRO

GILMAR DA SILVA

JORGE GALARCE

JOSE AFONSO STROZZI

JOSIANE BROGIAN DA FONSECA

JOZIELE FARIAS DE CRISTO SILVA

JUCELIA DE JESUS SEIXAS

KATHLEEN SCHMIDLIN MARCZYNSK

LISMARA DE OLIVEIRA

MARISTELA MEIRA GOINSKI

PAULO ANTONIO DOS SANTOS

SANDRA GODOI MAESTRELLI

SIMERI DE FATIMA RIBAS CALISTO

TATIANA MARTINS DOS SANTOS NUSDEO

VERA MARIA MOREIRA

Texto: Waldiclei Barboza

VEJA TAMBÉM