Albanor José Ferreira Gomes (PSDB) não é mais o prefeito de Araucária. Isto, pelo menos, até o dia 17 de janeiro. É que ele se licenciou do cargo para curtir umas férias. Como manda a nossa Lei Orgânica, a licença foi autorizada pela Câmara de Vereadores no final do ano passado.
Até o retorno de Zezé, quem comanda a Prefeitura é o vice, Isac José Efraim Fialla (PSDB). A transmissão de cargo aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 3, em solenidade realizada no salão nobre do Paço Municipal. Isac fica no cargo até o retorno de Albanor, no dia 18 de janeiro. Depois, será a vez do vice tirar uns diazinhos de férias.
Tarefas administrativas
Basicamente, durante o período em que Albanor estiver fora, caberá ao vice aquelas funções burocráticas do chefe do poder executivo municipal, como assinar ordens de pagamento, contratos, decretos e coisas do gênero.
W.B