No ano passado, o Jatobá foi o grande campeão do torneio
Este ano, 11 equipes estão na briga pelo título da 1ª Divisão
Tudo indicava que a bola rolaria neste fim de semana abrindo a 1ª Divisão de Amadores de Araucária 2012. No entanto, o atraso de algumas equipes para enviar a documentação dos jogadores à Liga Desportiva de Araucária fez com que todos os participantes do campeonato tenham que esperar até a semana que vem para entrar em campo.
De acordo com Idu Blaszczak, presidente da Liga, a prorrogação foi necessária para organizar a competição junto à Federação Paranaense de Futebol. “Só consegui reunir os documentos e deixá-los na Federação na quinta-feira e, por isso, precisamos esperar alguns dias até que eles me devolvam esses registros com tudo certo para a competição”, explica.
Segundo ele, as 11 equipes confirmadas para o campeonato já estavam prontas para o início dos jogos, e até lhe pediram que começasse a Primeirona sem a confirmação dos documentos. “Mas nós queremos fazer tudo certo e sem pressa, então marcamos o início para sábado que vem, dia 21”, afirma.
Assim, as equipes têm mais uma semana para se preparar e entrar confiantes na briga pelo título que, até este momento, pertence ao Jatobá. “E este ano nós vamos brigar por esse título mais uma vez”, promete o técnico da equipe, Wagner Cardoso.