Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Novo aparelho de Raio-X custou quase R$ 500 mil. Foto: divulgação

Depois de quase 30 dias sem conseguir realizar exames de Raio-X a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do jardim Planalto finalmente volta a oferecer o exame em suas dependências a partir desta quinta-feira, 21 de outubro.
Ao longo desse último mês quem procurava à UPA em busca de atendimento médico e precisava se submeter a uma radiografia precisava ser levado até o Hospital Municipal de Araucária (HMA). Essa trabalheira toda aconteceria porque a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) estava justamente substituindo um antigo equipamento de Raio-X por um novo, mais moderno e totalmente digital.

O equipamento custou R$ 469.719,00. O modelo adquirido pelo município é o Apolo D, um dos mais completos e modernos equipamentos em produção no mundo, segundo a SMSA. Conforme o fabricante, a máquina é também muito mais segura, já que utiliza menores níveis de radiação, oferecendo uma qualidade muito maior das imagens geradas, o que facilita o diagnóstico médico. “É um aparelho novo, completo, moderno e com alta resolução de imagens que vai atender a necessidade da população e auxiliar também o trabalho dos profissionais da saúde”, garantiu o secretário municipal de Saúde, Adilson Suguiura.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1284 – 21/10/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM