Ação Global realizou mais de 40 mil atendimentos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Ação Global realizou mais de 40 mil atendimentos
Os casais oficializaram a união e ganharam o bolo, as bebidas, fotografias e a lua de mel de graçaAção Global realizou mais de 40 mil atendimentos
Centenas de pessoas aproveitaram para cortar o cabelo de graça

Cerca de 20 mil visitantes e 40.530 atendimentos foi o saldo da Ação Global, mutirão de cidadania que o Sesi Paraná e a Rede Globo, com apoio da Prefeitura Municipal, realizaram no sábado, dia 25, no Parque Cachoeira. O evento reuniu 72 parceiros, entre indústrias, instituições e órgãos públicos do município, que enviaram ao local 748 voluntários para a prestação de vários serviços nas áreas de saúde, cidadania, esporte, cultura e lazer. A Ação Global é uma iniciativa de âmbito nacional, que acontece em cidades de todos os Estados, no mesmo dia.

Participaram da abertura da Ação Global em Araucária, o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e sua esposa, Sueli Campagnolo; o superintendente do Sesi no Paraná, José Antonio Fares; o diretor do Senai no Paraná, Marco Secco; o gerente de Qualidade de Vida do Sesi no Paraná, Ademir Vicente da Silva; o prefeito de Araucária, Olizandro Ferreira, e sua esposa, a secretária municipal de Assistência Social, Belquis Ferreira, entre outras autoridades.

Um dos destaques do evento foi o casamento coletivo, que formalizou a união de 20 casais. O bolo e as bebidas, para os noivos e seus convidados, foram um presente oferecido por parceiros da Ação Global. Ao final da cerimônia, Campagnolo anunciou que os casais ganharam também as fotos da festa e um final de semana na colônia de férias do Sistema Fiep, em Guaratuba, patrocinado pela Abessfi (Associação Beneficente dos Servidores do Sistema Fiep). Alunos voluntários, do curso superior de Fotografia das Faculdades Positivo também presentearam os noivos com uma sessão de fotos.

Serviços
Durante o dia, a população pôde contar com os mais diversos serviços de saúde, emprego, orientações jurídicas, INSS, atendimentos da Sanepar, Copel e Detran, além de cortes de cabelo, manicure e quick massagem.
Para as crianças, o lazer foi garantido com a oficina de contação de histórias, piscina de bolinhas, cama elástica e pinturas no rosto.