Araucária PR, , 21°C

ACIAA alerta associados sobre sistema de consultas
Associados da ACIAA já podem utilizar novo sistema de consulta

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária – ACIAA mudou seu sistema de consultas de viabilidade de crédito, que até então era fornecido pela Associação Comercial do Paraná (ACP) e passou a adotar um sistema da Federação das Associações Comerciais do Estado do Paraná – Faciap. O presidente da ACIAA, Valdecir Borgo, explica que a mudança ocorreu devido a um erro que foi cometido pela ACP.

“O SCPC é um sistema formado pelo banco de dados de todas as associações comerciais do Paraná. Sem prévio consentimento das associações, a ACP vendeu o sistema SCPC, com o banco de dados de todas as associações, para a empresa Boa Vista S/A, de São Paulo. Isso acabou gerando alterações contratuais, acréscimo de valores e exigência de exclusividade”, esclarece.

Borgo comentou ainda que o fato provocou um desconforto nas relações com as associações comerciais e, portanto, a Faciap criou uma nova base operadora do Paraná que integra o SPC Brasil e Serasa. “A ACIAA, acreditando na força do associativismo, firmou parceria com a Faciap, portanto o sistema T.A.N. foi substituído por um novo sistema: o LUME”, reiterou Borgo, acrescentando que a ACP, pelo fato de não abrir mão da exclusividade, não oferecerá mais o sistema SCPC Boa Vista S/A para as associações que aderirem ao sistema da Faciap. Dessa forma, o SCPC não estará mais disponível para a ACIAA e, consequentemente, aos seus associados.

A ACP está visitando as empresas locais, alegando que o seu sistema abrange 100% das informações de crédito. Tal fato é inverídico. Hoje, há dois bancos de dados distintos, um da ACP, outro da Faciap. Portanto, o banco de dados da ACP não atinge 100% das informações.

O novo sistema da Faciap já está em pleno funcionamento e, durante todo mês, o mesmo será implantado em todas as empresas filiadas à ACIAA. Todos os associados receberão as instruções de acesso e uso da Base Operadora do Paraná. O site da ACIAA (www.aciaa.org.br) também oferece acesso ao novo link de consultas. Para obter o novo login e senha, o associado deverá entrar em contato com a ACIAA através do telefone 3642-6313.

“É importante que todos os associados que tiverem dúvidas sobre este novo serviço não fechem nenhum contrato e nos procurem, que estaremos à disposição para mais esclarecimentos”, finalizou Borgo.

Leia outras notícias