Araucária PR, , 22°C

ACS’s passam por curso de formação

ACS’s passam por curso de formação
Primeiro encontro aconteceu no anfiteatro da prefeitura de Araucária na quarta-feira desta semana

Nesta quarta-feira (28), no anfiteatro da Prefeitura, aconteceu a aula inaugural do curso de formação de 32 agentes comunitários de saúde (ACS), integrantes do quadro atual de 110 profissionais do setor. O curso terá início dia 03 de outubro nas dependências do Departamento de Gestão Participativa, Trabalho e Educação em Saúde e tem como intenção preparar os profissionais no desenvolvimento de suas funções.

A diretora geral da Secretaria Municipal de Saúde, Jussara Panek, diz que o trabalho dos ACS’s tem um valor incrível. “Quando tivemos a inserção da primeira equipe de ACS’s no serviço público de saúde no município percebemos a grande diferença e o quanto facilitou o trabalho das equipes de enfermagem. Ouvimos muitos elogios, e esse curso é para melhorar ainda mais o trabalho que executam”, comenta Jussara.

O que faz um agente comunitário de saúde?
Por meios de ações individuais ou coletivas, o agente comunitário de saúde realiza atividade de prevenção de doenças e promoção da saúde sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde.
 

Leia outras notícias