Compartilhe esta notícia

Agendamento de fisioterapia nas unidades básicas de saúde - notícias da Sem categoria  - O Popular do Paraná,
Proposta vai acelerar o processo de agendamento de consultas

A forma como eram feitos os agendamentos para a Clínica de Fisioterapia mudou. A partir de 15 agosto, as marcações não serão mais realizadas via clínica e sim nas próprias unidades básicas de saúde. A ação faz parte do processo de organização da rede de saúde no município, a Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA). Agora, após a consulta com o médico, o paciente deve procurar a central de agendamento na própria unidade de saúde.

“As informações serão armazenadas na rede, o que trará mais agilidade ao sistema. Aos poucos estamos melhorando. Atualmente o tempo de espera é bem menor do que antigamente. Quando iniciamos o trabalho nessa gestão, havia 770 pessoas na fila de espera. Hoje a fila é de 70 pessoas, o que vai rápido, pois temos 11 fisioterapeutas, uma média de 220 pessoas por mês”, explicou o coordenador da Clínica de Fisioterapia e de Fonoaudiologia da cidade, Reinaldo Borges Damaceno.

Lúcia Gavleta, de 57 anos, é um dos exemplos de que o sistema, pelo menos por enquanto, vem dando certo. Ela já fez fisioterapia por um tempo no local e iniciou um novo grupo de sessões recentemente. “Agora não deu nem um mês para iniciar as sessões, uma grande diferença no tempo de espera”, comenta.

A diretora do Departamento de Assistência à Saúde, Rosângela Scholz de Andrade Fonseca, esclarece que a próxima etapa para melhorar o acesso e a qualidade de atendimento na área da saúde na cidade será a implantação da mudança também na Clínica de Fonoaudiologia.

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio