Com a entrega dos dois tratores agrícolas no último domingo, dia 11, os produtores rurais de Araucária contarão agora com máquinas para a preparação do solo para o plantio nas propriedades rurais. “É um orgulho ampliar o Programa Patrulha Rural, porque precisamos dar condições de trabalho ao homem do campo para que continue contribuindo para o desenvolvimento da agricultura familiar. Nossa meta é entregar mais três tratores até o final do mandato”, afirmou Olizandro.

Agendamento
Para utilizar os serviços da patrulha rural, os pequenos produtores devem fazer um cadastro na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAG) e agendar o serviço. A única despesa do agricultor é o óleo diesel utilizado na máquina enquanto ela estiver a seu serviço. “Este valor do óleo diesel ele repassa para a prefeitura em forma de alimentos produzidos em sua propriedade”, explicou João Batista Marinho.

Segundo a assessoria de comunicação social da Prefeitura, a Patrulha Rural já atendeu 1.568 agricultores de Araucária nas suas lavouras desde 2005, além das milhares de outras famílias que foram be-neficiadas com os alimentos arrecadados.

Além dos sete tratores agrícolas, a Patrulha Rural con-ta com uma retroesca-va-deira, utilizada para a construção de tanques para piscicultura, e dois caminhões usados para o transporte de adubo e colheitas.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe