Compartilhe esta notícia

Este ano a Prefeitura de Araucária ampliou os incentivos à produção de tomate orgânico entre os agricultores do município. Na terça-feira (2) a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Araucária (SMAG) entregou dez mil mudas de morango para o cultivo orgânico a 19 produtores rurais. Os agricultores também receberam sementes certificadas, o que deve garantir a melhoria da qualidade do tomate.

“São cinco mil mudas da variedade Santa Clara e a outra metade da variedade Longa Vida, que resulta num tomate mais resistente após a colheita”, conta o secretário de agricultura de Araucária, João Batista Marinho.

Segundo o engenheiro agrônomo da SMAG, Marcos Gurski, os produtores também foram orientados a realizar o plantio em etapas, para abranger duas faixas de mercado.

“A primeira fase do plantio será agora no início de outubro e, para evitar a perda da safra com a possibilidade de geadas tardias, programamos outra etapa para o início de novembro”, explica Gurski.

Em 2006 apenas oito produtores rurais participavam do Programa Tomate Orgânico e este ano onze novos agricultores ingressaram no projeto.

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio