Aulas serão gratuitas e vão oportunizar um aumento na renda da família

A Prefeitura de Araucária, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), vai promover cursos temporários de artesanato. As inscrições para o curso de Artesanato em Cerâmica (argila e congêneres) serão abertas a partir do dia 12 de março.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Uriema Rita Ehlke Gomes, o objetivo do curso é desenvolver habilidades para a confecção de objetos artesanais, utilizando como matéria prima a argila. “Esse é mais um curso gratuito que a Prefeitura está oferecendo à população e vale lembrar que é uma ótima oportunidade para quem quer incrementar o orçamento familiar”.

As aulas acontecerão na Aldeia da Solidariedade, no Parque Cachoeira. É importante ressaltar que o curso é uma parceria entre a Prefeitura de Araucária e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O curso acontecerá entre os dias 19 e 23 de março e de 9 a 12 de abril, sempre das 8h às 12 h e das 13h às 17h. As vagas são limitadas e para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos. Mais informações pelo fone 3901-5195.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe