Aluninhos do CMEI plantam um pomar
Crianças se entusiasmaram com a atividade de montar um pomar 

Desde o início do ano letivo os aluninhos do CMEI Jardim do Conhecimento estão aprendendo a comer direitinho através do projeto de Alimentação Saudável e Obesidade Infantil. As atividades do projeto começaram em sala de aula com a realização de trabalhos em várias disciplinas e depois as crianças fizeram uma visita ao Núcleo de Educação Alimentar da Criança "Turma da Marianinha", na cidade de São José dos Pinhais.

No sábado, dia 22, foi a vez dos pequeninos do Pré I e Pré II montarem a sua própria horta e seu próprio pomar. Com a participação dos pais e professores do Centro, os alunos acompanharam uma palestra da Emater sobre alimentação saudável, e depois colocaram a mão na massa, plantando hortaliças e mudas de árvores frutíferas.

“Foi muito interessante ver os alunos e seus pais e também professores e funcionários do CMEI engajados nesta atividade, plantando as mudas e se empenhando em fazer tudo direitinho, conforme aprenderam no projeto. Agradeço pela participação de todos”, falou a diretora Aríete Maria Fernandes Tonegawa.