Alunos carentes podem fazer cursinho solidário

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Estudantes de Araucária e cidades da região metropolitana de Curitiba que não têm condições de arcar com as despesas de um cursinho preparatório para o vestibular já podem ficar tranquilos. Eles poderão participar do cursinho solidário, um curso preparatório sem fins lucrativos, destinado a vestibulandos que não têm poder aquisitivo suficiente para frequentar um pré – vestibular de instituições particulares.

É uma oportunidade que a ONG Formação Solidária está oferecendo aos jovens e adultos que estudaram em escolas da rede pública de ensino ou que usufruíram bolsas integrais em escolas particulares.

Serão 120 vagas para este ano de 2010 e as aulas serão ministradas no período noturno, nas dependências do Colégio Estadual Professora Luiza Ross, próximo ao terminal do Boqueirão.

Inscrições

Para se inscrever as pessoas interessadas precisam estar cursando o último ano do Ensino Médio ou já ter concluído em escolas públicas e renda máxima de até um salário mínimo por pessoa da família.

As inscrições para o processo seletivo do Cursinho Solidário 2010 vão até o dia 21 de janeiro de 2010 e poderão ser feitas através do site www.formacaosolidaria.org.br

Para confirmar a inscrição, o candidato precisa ir pessoalmente, na secretaria da Formação Solidária, que fica na Avenida Presidente Afonso Camargo, 330, Bloco Ferroviário, fundos, anexo à Sede do Distrito 4730 do Rotary Internacional e pagar a taxa de inscrição de R$ 25,00.

O estudante também deverá levar os seguintes documentos (originais e fotocópias): documento oficial de identificação com foto; histórico escolar do ensino médio ou declaração e declaração de ter estudado com bolsa integral, se for o caso. Mais informações pelo fone (41) 3234-2363 ou pelo e-mail contato@formacaosolidaria.org.br