Alunos da capoeira e pais pedem retorno das aulas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Há pouco mais de uma semana, desde que o professor Marcelo Canarinho foi exonerado, às aulas de capoeira no Jardim Tupy foram suspensas devido a falta de um substituto. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer o professor foi dispensado porque a nova lei que diminui os cargos em comissão acabou afetando a SMEL e vários professores tiveram que deixar seus cargos.

A suspensão das atividades causou revolta entre alunos e pais e na quarta-feira, dia 25, eles resolveram fazer um protesto em frente à Prefeitura Municipal. A principal reivindicação é pelo retorno imediato das aulas no bairro, visando evitar que as crianças e adolescentes que praticam o esporte fiquem perambulando pelas ruas por falta de opção. Segundo o grupo, cerca de 300 alunos frequentam as aulas.

Promessa

Os manifestantes foram recebidos pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Wanderley Bady Haddad, no salão nobre da Prefeitura. Ele recebeu uma carta redigida pelos alunos e pais e prometeu que dentro de 30 dias os problemas serão resolvidos.

“O prefeito Albanor Zezé pretende manter a capoeira no Tupy e inserir na comunidade novos projetos esportivos, como um pólo da escolinha da Hortência de Basquete e a continuação das aulas de tênis de mesa”, disse Haddad.

Compartilhar
PUBLICIDADE