Alunos da Escola Archelau aprendem sobre valores

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Escola Municipal Archelau de Almeida Torres está desenvolvendo o projeto Valores na Formação do Ser Humano, que está ensinando aos alunos e suas famílias a importância dos valores no nosso dia a dia. De acordo com a instituição, trabalhar valores em sala de aula proporciona um ambiente agradável e acolhedor, propiciando uma saudável convivência em grupo.
Durante uma semana, cerca de 300 alunos dos turnos da manhã e da tarde aprenderam em sala de aula a despertar valores como o afeto, solidariedade, diálogo, amizade, respeito, confiança, educação, união, entre outros.
Como parte do projeto os alunos e seus pais também estão assistindo palestras educativas ministradas pelas pedagogas Eva Vera Druszcz e Ana Maria Karas. A palestra de ontem à tarde, dia 17, foi aberta à comunidade e teve como tema o Estatuto da Criança e do Adolescente.
No sábado, dia 19 de junho, a Escola Archelau vai promover uma exposição do projeto Valores na Formação do Ser Humano, que será aberta a toda comunidade. A mostra acontece no horário das 9 às 10 horas e o endereço da escola é Avenida Archelau de Almeida Torres, 1411, em frente ao Parque Cachoeira.