Alunos do Adolescentro expõem seus trabalhos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Alunos que participam do programa mostraram para a comunidade tudo o que aprenderam em sala de aula

Os 80 jovens de 12 a 14 anos que integram o Programa Pré-adolescente do Adolescentro Industrial promoveram na quarta-feira, dia 17, uma exposição sobre meio ambiente. A mostra foi montada com maquetes da fauna e flora da região e exemplos de degradação.

Segundo a coordenadora do Adolescentro Industrial, Mariana Márcia Lagner, o objetivo da exposição foi mostrar para a comunidade tudo que os alunos aprenderam em sala de aula. “Durante três meses eles tiveram aulas de educação ambiental e com este trabalho puderam colocar em prática a teoria”, explica.

Além da visita dos pais e da comunidade, os trabalhos ficaram expostos para as crianças do CMEI Industrial e para os usuários do Centro de Saúde.

Para a professora Rosângela Cabral da Silva, o tema desperta o interesse dos adolescentes porque mostra a realidade em que vivem. “Falamos sobre meio ambiente todos os dias, mas às vezes esquecemos de viver os ensinamentos. Com essa exposição os adolescentes recriaram o ambiente em que vivem e assimilaram melhor o conteúdo”, destaca.

A jovem Shaiane Haskel, 13 anos, aprendeu muito com as aulas e o trabalho prático. “Gostei muito de aprender sobre meio ambiente e agora percebo que fazia muitas coisas erradas, mas agora vou me corrigir e ensinar a minha família a agir do jeito certo também”.

Para a aluna Paula Pecin Fritsch, 13 anos, cada um deve fazer a sua parte. “Se todos colaborarem com o meio ambiente preservando a água e separando o lixo, por exemplo, o mundo vai ser bem melhor pra se viver”.

Compartilhar
PUBLICIDADE