Os amigos do Papai Noel animaram as ruas por onde passaram e levaram alegria aos moradores
O Natal foi animado e cheio de esperança para muitos moradores de Araucária. Uma carreata com vários Papais e Mamães Noéis visitou comunidades carentes e distribuiu brinquedos e doces para a criançada. É a Turma dos Amigos do Papai Noel, que há dois anos reúne amigos, comerciantes e voluntários da cidade para alegrar o Natal das crianças que, se não fossem iniciativas como esta, celebrariam a data sem presentes.
Um dos idealizadores do grupo é Marcos Halama, que participou de todo o planejamento do projeto desde agosto, quando começou a arrecadação do dinheiro para a compra dos presentes. Segundo ele, o grupo conta atualmente com o apoio de diversos voluntários de várias comunidades e é coordenado também pelos amigos Juliano, Reginaldo, Paulo, Mário Souza e Osvaldo Siqueira.
“Este ano distribuímos cerca de 650 brinquedos e mais de 120 quilos de doces com a carreata percorrendo o Jardim Planalto, São Francisco, Loteamento Ana Cristina, Palomar, Centenário, Santa Regina, Maranhão e Iguatemi. Foi muito importante ver a alegria das crianças e agradecemos aos comerciantes e aos amigos que contribuíram com o evento e principalmente as pessoas que trabalharam conosco no dia da entrega”, disse.
Santa Eulália
A comunidade do Jardim Santa Eulália também vibrou com a visita do Papai Noel. Mais de 350 crianças ganharam presentes, que foram patrocinados pelo vereador Esmael Padilha.
“A festa foi bonita porque atendeu as crianças da Ponta do Céu e dos jardins Eldorado e Santa Eulália. Agradecemos ao vereador que há 8 anos vem nos ajudando a fazer esta festa”, disse a vice-presidente da associação de moradores do Santa Eulália, Lucimara Covaleski.
A carreata parava em frente às casas, e as pessoas corriam para receber um abraço do Papai Noel
Papai Noel fez a festa da comunidade do Jardim Santa Eulália
Vereador Esmael acompanhou a entrega dos presentes