Eles vieram conhecer o programa de qualificação profissional do município

Os resultados do pioneiro programa de qualificação profissional implantado há dois anos em Araucária já ultrapassram os limites geográficos do país. Nessa semana, dois angolanos estiveram na cidade para conhecer de perto o programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal.

Os africanos Francisco Bento, membro do governo de Huanbo e Nézimo de Ataíde, sargento da Força Aérea, foram recebidos na Secretaria de Trabalho e Emprego pelo secretário Ronaldo Assis Martins na manhã de quinta-feira (10). De acordo com eles, o seu país é bastante carente e sofre com graves problemas sociais causados pelo grande índice de desemprego.

Durante a visita os angolanos conheceram detalhadamente o funcionamento e o desenvolvimento do programa de qualificação de Araucária, bem como, as outras ações do município voltadas à geração de emprego e renda. Além disso, Ronaldo também apresentou os resultados positivos que o município têm registrado após a implantação do projeto.

Na ocasião, Francisco e Nézimo se mostraram bastante satisfeitos com as informações que obtiveram e sinalizaram que há um grande interesse em firmar parcerias com Araucária e até mesmo desenvolver um programa como o do município em Angola.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe