Araucária PR, , 24°C

APAE prepara Semana do Ensino Especial

A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais vai promover a II Semana do Ensino Especial, entre os dias 21 e 25 de agosto. O tema deste ano será Defender os Direitos Humanos é Valorizar a Diversidade e Promover a Dignidade.

O evento contará com palestras, apresentações de danças de rock dos anos 60, street dance e dança do ventre feitas pelos alunos, missa e uma palestra sobre direitos humanos.

Como parte da programação, no dia 22 acontece o jantar dançante, no Salão Paroquial, e a renda obtida será usada na construção da nova sede da APAE, cuja obra deverá começar em setembro. “Contamos com a participação de toda sociedade para nos ajudar nesse projeto tão importante que é a construção da nossa sede”, conta a diretora da Escola da APAE, Josélia Lebrecht.

Os convites para o jantar serão vendidos por R$ 20,00 e R$ 10,00 para crianças até 10 anos e poderão ser adquiridos pelos fones 3642-2602 e 3642-2517. O convite também dá direito ao sorteio de diversos brindes.

O evento tem o apoio das secretarias de Educação, Cultura e Turismo, Esporte e Lazer e Promoção Social.

Programação
No dia 21, às 13 h, acontece a abertura da Semana de Ensino Especial com a bênção ecumênica, no CSU e o encontro de arte e recreação. No dia 22, às 19 h, será a vez do jantar dançante e das apresentações dos alunos, no Salão Paroquial.

No dia 24, às 10 h, haverá uma missa em ação de graças na Igreja Matriz e no dia 25, às 13 h, a palestra com Ângela Mendonça, na Diesel Club.

Leia outras notícias