Compartilhe esta notícia

O dia 27 de novembro foi escolhido para ser o Dia Municipal da Luta Contra o Câncer de Mama. Para marcar a data, a Prefeitura de Araucária, através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Cidadania (SMPS) realizou o Ação Cidadão, que aconteceu das 8 às 17h, na Clínica da Mulher.

Para a secretária de SMPS, Belquis de Fátima Ferreira, a iniciativa pode ajudar a salvar muitas vidas. “A prefeitura está preocupada com a qualidade de vida de todas as mulheres araucarienses. Por isso, realizamos várias atividades em parceria com a Associação Amigas do Peito, para promover a saúde e o bem-estar de todas”.

A secretária disse ainda que é fundamental que as mulheres se conscientizem da gravidade da doença e com isso façam o auto-exame, já que se for detectada precocemente, tem grandes chances de cura.

Entre os serviços que serão oferecidos gratuitamente às mulheres estão exames de mama, verificação da pressão arterial e glicemia, auto-exame, palestra orientativa, maquiagem, manicuro e corte de cabelo.

Além disso, durante todo o dia serão distribuídos adesivos e informativos sobre a causa para toda a população no sinaleiro do Cavalo Baio.

Caminhada
Um evento que reuniu um grande público para a causa aconteceu no sábado, dia 24. A 1ª Caminhada em Prol da Vida foi uma mobilização das mulheres araucarienses na luta contra o câncer de mama e superou todas as expectativas.

Durante a caminhada, que começou em frente à Prefeitura, houve sorteios de brindes e distribuição de barras de cereais e água. O encerramento aconteceu no Parque Cachoeira e ficou marcado por uma missa celebrada pelos padres Francisco e Cláudio. O Professor Valdemar tocou várias músicas durante a missa, refletindo sobre a importância de mais esta ação da Prefeitura.

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio