Objetivo do prefeito Olizandro Ferreira é estreitar fronteiras com outros países

Na última quarta-feira, dia 14, a assessora de assuntos internacionais da Prefeitura de Araucária, Célia Soczek, participou de um encontro com uma comitiva de franceses no Centro Integrado de Empresários e Trabalhadores do Estado do Paraná – Cietep, em Curitiba.

Segundo a assessora, este é o resultado de um trabalho que está sendo realizado há cerca de dois anos. “O que nos ajudou bastante para esta aproximação é a importante relação que temos com a Polônia”, comenta.

Célia destaca que o objetivo do prefeito Olizandro Ferreira é estreitar fronteiras com outros países, principalmente aqueles que têm raízes fortes com a população araucariense.

Para o ministro de relações externas no Paraná, Sérgio Couri, o município tem características importantes que são procuradas pelos estrangeiros. “Apesar de ser uma potência industrial, a cultura dos primeiros imigrantes são mantidas e os franceses têm uma importante participação na história”, frisa.

Nesta semana acontece novo encontro para discutir possibilidades de negócios entre Araucária e França.

VEJA TAMBÉM

Caminho certo

É fato que a língua do povo sempre foi afiada e impiedosa. Os juízes da vida dos outros de plantão se adiantam em ser investigadores,

Compartilhe