Araucária deve ganhar shopping com 150 lojas
Dono do empreendimento é o proprietário do Shopping Jardim das Américas, em CuritibaAraucária deve ganhar shopping com 150 lojas
Empresário discute projeto com secretarias municipais

Como adiantou a coluna Notas Políticas há algumas edições, Araucária ganhará muito em breve um shopping center. A informação foi confirmada esta semana pela assessoria de comunicação da Prefeitura durante visita do empresário responsável pelo empreendimento à Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR), que analisa o projeto.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, o shopping deve ter cerca de 150 lojas, gerando mais de oitocentos empregos diretos. Também como adiantado pelo O Popular, o local escolhido para instalação do centro de compras é um mega terreno localizado em frente à rua Manoel Ribas, esquina com a rua Lourenço Jasiocha (no trecho onde recentemente foi pavimentado). O projeto do estabelecimento prevê duas entradas distintas. A do shopping será pela Manoel Ribas e a do supermercado anexo pela Lourenço Jasiocha.

Segundo consta no projeto em análise na SMUR, o Parque Shopping Araucária terá seis lojas âncoras, praça de alimentação, farmácia, supermercado, banco e quatro salas de cinema. O projeto ainda prevê 663 vagas de estacionamento em uma área de 45 mil metros quadrados, dos quais 38 mil metros quadrados são de área construída e o restante destinado à preservação. “Há dois anos estamos trabalhando neste projeto. Escolhemos Araucária porque a cidade já comporta um shopping deste porte. Fizemos uma pesquisa de mercado que mostrou que o município precisa de um serviço importante como um shopping, onde tudo é centralizado, com o lazer, cinemas, enfim, tudo o que um grande shopping dispõe”, explicou o engenheiro Dirceu Pastre, proprietário do shopping, que também é o dono do Shopping Jardim das Américas, em Curitiba.

Embora tudo esteja alinhavado para as obras começarem já em 2013, o secretário de Urbanismo, Mario Celso Rigolino Torres, salienta que o projeto ainda está em fase de aprovação. “O projeto ainda está em fase de aprovação, estudaremos os impactos de vizinhança e as obras devem iniciar no ano que vem. Mas será uma importante obra que beneficiará toda a população de Araucária”, finalizou.