Araucária está na final da Copa Presidente Érton Coelho de Queiróz. No último domingo, 27, a equipe Dente de Leite de futebol de campo masculino da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) venceu por 1 a 0 o time do Coritiba Bacacheri, em jogo realizado pela fase semifinal, na Vila Olímpica, em Curitiba.

Mesmo jogando com a vantagem do empate, por ter tido a melhor campanha na primeira fase da Copa, a equipe comandada pelo professor Maurício João Arcego na categoria Dente de Leite (Sub 11) jogou bem taticamente e explorou bastante os contra-ataques. “Essa foi uma arma utilizada por nós nessa reta final, pois temos jogadores que desempenham bem essa função”, explicou o técnico.

E foi numa dessas jogadas que o artilheiro Claysson abriu o placar. “Ele vem crescendo a cada jogo e sendo decisivo nas partidas”, comentou o técnico sobre o jogador. O resultado deu certa tranquilidade à equipe Dente de Leite, que viu o adversário sair em busca do empate e deixar aberta a sua defesa. Os meninos de Araucária chegaram por inúmeras vezes ao gol do Coritiba, e só não ampliaram o placar por conta das boas defesas do goleiro adversário.

A vaga na final foi bastante comemorada pelos atletas e pelo técnico. “Seria muito injusto ficarmos de fora na grande final por tudo o que construímos ao longo da competição. A nossa equipe está há 18 jogos ostentando uma invencibilidade, e a vaga na final foi merecida”, destacou Arcego. O bom desempenho na Copa é motivo de alegria, mas também de atenção. “Vamos trabalhar isso ao longo dessa semana que antecede o jogo final para conter a euforia e a empolgação dos meninos. Eles precisam entrar em campo confiantes, mas com tranquilidade”, ressaltou o técnico.

A equipe que jogou e venceu a semifinal contra o Coritiba Bacacheri teve a seguinte formação: Rhayan, Cheroso, João Cardoso, Lucas Heulmann e Guilherme (um dos destaques da partida segundo o técnico); Emerson, Igor Dias e João Kleovan (Luis Fernando); Claysson (Pulga), Biba (Gustavo) e Thiago Pinheiro. No banco estavam os atletas: Rhuan, Matheuzinho, Douglas, Jean, Lucas Nalco, Alexandre, Deivid e Matheus Chuva. O auxiliar técnico da equipe é o professor Sidnei Ramos.

Final
O adversário de Araucária na final é a equipe Coritiba Tostão. “O time deles é muito bom. Temos um retrospecto bom na primeira fase, pois vencemos as duas partidas contra eles. Isso é animador, mas cada jogo é diferente, e na reta final tudo muda. Vamos trabalhar duro essa semana com os jogadores para não sermos surpreendidos na final”, esclareceu Arcego. A final da Copa Érton será no sábado (03), na Vila Olímpica, em Curitiba, em horário a ser definido pelos organizadores da Copa.