Três karatecas e um técnico araucariense marcam presença na delegação brasileira deste ano
Pela primeira vez, Araucária tem a alegria de contar com três atletas e um técnico no Campeonato Sul-Americano de Karatê. O evento começou ontem, 27 de junho, e segue até domingo, dia 30, na capital cearense de Fortaleza.
Lá, os atletas Rogério Emerick e Cesar Augusto Zorze Furtuoso lutam na seleção adulta do Brasil, enquanto o karateca Weslei Camargo representa o país na categoria infanto-juvenil, e o sensei João Carlin atua como treinador da delegação. “Estamos com quatro representantes do nosso município, e eu, como técnico da seleção principal, realmente tenho orgulho de ser araucariense e de estar entre os melhores das Américas”, afirma o professor.
Segundo ele, o campeonato conta com a participação de 18 países, e o Brasil tem grandes chances de se dar bem no evento. Além disso, ele garante que os três representantes de Araucária estão bem preparados para voltar da competição com o pescoço mais pesado. “Nossas expectativas são as melhores!”, afirma.
Em Fortaleza
Carlin e os atletas da cidade chegaram a Fortaleza no dia 23 de junho com a equipe oficial do Brasil. Dessa data até a abertura do evento, o grupo aproveitou para treinar com os colegas de seleção, se reuniu com o presidente da Confederação Brasileira de Karatê e ainda participou de discussões a respeito das regras do kata e do kumite.
Mais informações a respeito do torneio podem ser obtidas no blog cbkarate.blogspot.com.br, onde também é possível acompanhar, ao vivo, algumas lutas do campeonato.