Entre os dias 3 e 7 de dezembro, Araucária sediará o I Encontraf (Encontro Nacional de Turismo Rural na Agricultura Familiar). O município foi escolhido para ser sede do evento durante reunião com o assessor especial do secretário de Agricultura do Paraná, Edinei Bueno do Nascimento, no dia 15, na Seab (Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná).

O evento reunirá no município cerca de 300 técnicos de todo o país para a discussão de temas relevantes para o desenvolvimento do setor. É esperada para o evento a presença de representantes dos ministérios do Desenvolvimento Agrário e do Turismo.

Entre os temas que serão discutidos ao longo do encontro estão legislação ambiental, produção de produtos transformados, turismo rural e outros que serão ainda viabilizados.

Os participantes do Encontraf ainda terão a oportunidade de conhecer as experiências do turismo rural da cidade e a tradicional Festa do Pêssego, evento que também será realizado na primeira semana de dezembro.

De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Rosicler Regina Almeida, o evento irá fomentar o turismo da cidade e também movimentar a economia local. “Toda uma cadeia produtiva dentro do turismo terá benefícios com este encontro. Movimentaremos o setor de gastronomia, de hotelaria e tudo isso se refletirá em pontos positivos para Araucária, que terá projeção nacional” analisa.

Para a realização deste evento a Prefeitura de Araucária conta com as parcerias do Governo Federal, Seab, Setu (Secretaria de Estado de Turismo do Paraná), Emater/PR (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), Universidades e empresas privadas.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe