Araucária na final dos JEPS

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Depois de vencerem a fase municipal e regional dos Jogos Escolares do Paraná, as equipes de Futsal masculino do Educar e de vôlei masculino da Escola Marcelino Andrade tiveram a alegria de representar a cidade na etapa macrorregional do campeonato e se saíram muito bem.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o futsal da cidade venceu todos os jogos, mas ficou em 2º lugar devido ao saldo de gols. “Cada campeonato tem suas regras e, nesse, o saldo é importante”, explica a assessoria da SMEL. Mesmo assim, a equipe garantiu sua vaga na fase final do evento, que começa no dia 28 de julho, em Guarapuava. “Outra equipe que também vai representar a cidade na finalíssima é a de vôlei, que fechou a macrorregional na 2ª posição e também está de parabéns”, completa a secretaria.

Além dessas equipes, Araucária contou com a participação do atleta Leomar G. Junior, que representou o Colégio Fazenda Velha na modalidade individual de atletismo. “Ele se assustou um pouco por estar na semifinal e por não treinar com o bloco para a largada. Então, ele perdeu os segundos que precisava e fez a prova de 250 metros em 36 segundos, sendo que tinha feito 34 segundos em Rio Negro”, conta o pai e treinador Leomar.

Com esse tempo, o atleta não se classificou para a final, mas ficou muito feliz por ter ido tão longe. “Valeu como uma boa experiência, pois esse é o primeiro ano em que ele compete provas de pista” afirma o pai.