Araucária PR, , 20°C

Araucária participou do protesto dos médicos
Mais de dois mil médicos participaram do protesto em Curitiba, e os araucarienses não ficaram de fora

Médicos da rede pública e particular de Araucária participaram de um protesto que aconteceu na quarta-feira, dia 3, em Curitiba e reuniu profissionais da medicina de todo o Paraná. A manifestação foi motivada após a presidente Dilma Rousseff ter anunciado a intenção do governo federal em contratar médicos formados no exterior.

Além de protestar contra a “importação” de médicos sem a necessidade de revalidação dos diplomas, os profissionais pediram mais estrutura e investimentos na saúde pública. Outras cidades do Estado também organizaram manifestações.

“Não faltam médicos no Brasil, o que falta é gerenciamento dos recursos destinados à saúde, porque os hospitais estão repletos de leitos ociosos e muitos médicos não estão exercendo suas atividades. Faltam enfermeiros, seguranças e outros profissionais e é o governo quem tem que prover tudo isso. Trazer médicos de fora não vai resolver o problema”, pontuou o médico Araré Gonçalves Cordeiro Junior, presidente da Associação Médica de Araucária (ARA) e vice-presidente da Associação Médica do Paraná (AMP – região Sul).

A manifestação realizada em Curitiba foi organizada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), Associação Médica do Paraná (AMP) e Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar).
 

Leia outras notícias