Araucária recebe 4ª etapa do Metropolitano de Skate

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Araucária recebe 4ª etapa do Metropolitano de Skate
Os dez melhores de cada categoria foram premiados nesta etapa

Manobras radicais agitaram a pista do CSU no último domingo, dia 21 de outubro. O local foi o anfitrião da 4ª etapa do Circuito Metropolitano de Skate 2012, competição que já havia animado as pistas de São José dos Pinhais, Pinhais e Campo Largo. Dessa vez, cerca de 100 competidores marcaram presença no evento e muitos araucarienses assistiram às apresentações dos atletas entre às 11h e 16h30h.

De acordo com Adalton Elias Pereira, presidente da Federação de Skate do Paraná, o campeonato foi excelente e recebeu grande apoio da cidade. “Muita gente compareceu”, conta. Além disso, ele afirma que a receptividade foi tão legal, a ponto de a entidade antecipar a Final do Circuito. “Nós iríamos realizar a Final em Curitiba, mas como a Secretaria Municipal de lá não nos deu apoio e o pessoal daqui ajudou bastante, decidimos, de última hora, fazer em Araucária”, conta.

Para participar, os atletas se apresentavam na pista do CSU alguns minutos antes do início da competição e efetuavam a inscrição na categoria Mirim, Iniciante, Amador 1 ou Amador 2. Os dez primeiros colocados em cada uma dessas categorias foram premiados com troféus, medalhas e equipamentos esportivos.

Situação da pista
Segundo o presidente, a cidade de Araucária era a única da região metropolitana que não possuía um local apropriado para o Circuito. A situação foi solucionada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Araucária dias antes do evento, e agora a ideia é lutar para que Araucária tenha capacidade de sediar campeonatos profissionais. “Vamos entregar à próxima gestão um projeto de uma pista de skate oficial para que a cidade receba competições de nível estadual e até nacional”, promete Adalton.