O departamento de trânsito de Araucária acompanhou todos os atletas
Os moradores do entorno do CSU perceberam uma movimentação diferente na região no último domingo, 14 de julho. O local recebeu a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Duathlon Terrestre e, por isso, mais de 150 atletas de todo o estado agitaram a região.
A largada do pelotão principal aconteceu às 8h50 e se estendeu até a chegada do campeão, que percorreu 3km de corrida, 20km de ciclismo e mais 3km de corrida com tempo cravado de 50 minutos. Em seguida, aconteceu a largada da categoria Amador Open com distâncias menores. A pista ficou cheia de atletas durante todo o dia, e a torcida marcou presença em todos os momentos prestigiando os competidores.
De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a primeira parte da corrida foi tranquila. Depois, o ciclismo tornou a prova mais técnica e exigiu mais dos seis primeiros duatletas, que chegaram juntos para correr os últimos três quilômetros da prova.
O evento contou com a presença do diretor-geral da SMEL, Idu Marcelo Blaszczak, e do diretor técnico da Federação de Triathlon, Alexandre Sobânia, que agradeceram a todos os estagiários, staffs, árbitros e equipes de apoio, destacando o trabalho desempenhado pelo departamento de trânsito de Araucária, pela segurança dada aos atletas durante a prova, e também ao pessoal da Saúde.
A competição foi organizada pela Federação Paranaense de Duathlon, em parceria com a Prefeitura de Araucária, por intermédio da SMEL.