O público compareceu em peso no Manége das Araucárias no sábado, dia 26, para prestigiar a etapa de abertura do Circuito Metropolitano de Hipismo. O campeonato foi promovido em parceria com a Federação Paranaense de Hipismo e com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

O evento reuniu 196 conjuntos (cavalos e cavaleiros) da região metropolitana de Curitiba (sendo cinco de Araucária) e de outras cidades, superando a média de cem participantes nas etapas. Eles competiram em categorias, divididas pela altura dos obstáculos que variou entre 70 centímetros e 1,20 metro.

As provas começaram à 8h30 da manhã e seguiram o dia todo até às 18h. Quem foi até lá pode assistir a ligação entre o cavaleiro e a sua montada, em provas que exigem perícia, velocidade e adestramento.

Os vencedores receberam prêmios em um total de R$ 2.500, divididos de acordo com a categoria. O campeão da Prova Show, Sérgio Rubens Abib Filho, de Curitiba, ainda levou uma moto zero Km. A comemoração foi logo em seguida, na festa de encerramento do evento, animada por DJs.

De acordo com o organizador do evento e proprietário do local, André Bora, “o Circuito mostra que o hipismo está se destacando”. Ele diz que o objetivo de um evento como esse é aumentar o número de praticantes. “A intenção é incentivar o esporte, envolvendo um número de pessoas cada vez maior”, fala.