Araucária PR, , 16°C

Foto: Carlos Poly/ACS
Araucária restringe uso de celulares em bancos
Quem for flagrado fazendo ou recebendo ligação será advertido

As agências bancárias de Araucária ainda não foram comunicadas oficialmente sobre a Lei Municipal nº 2184, que coíbe o uso de aparelhos celulares nos bancos, nos setores de pagamento e recebimento junto ao público. Mesmo assim, algumas delas acreditam que a medida vai trazer mais segurança aos usuários.
Segundo a Lei, os bancos têm 90 dias para se adequar às mudanças, afixando cartazes com todas as informações sobre a interdição do uso dos aparelhos, em locais bem visíveis aos clientes. A Lei prevê ainda que os usuários que forem flagrados fazendo ou recebendo ligações, serão advertidos pela segurança e convidados a proceder às suas comunicações fora do estabelecimento.
O gerente de uma das agências bancárias da cidade disse que a Lei vai ser uma nova ferramenta a serviço dos usuários, só resta saber se eles serão receptivos e vão respeitar o que ela determina. “Todas as mudanças são passíveis de adaptação e acredito que desta vez será igual, mesmo que no início alguns resistam”, disse o gerente.
A gerente de outra agência local comentou que ainda é cedo para fazer alguma análise sobre a aplicação da Lei, mas admitiu que “toda medida que visa ampliar a segurança dos clientes é bem vinda”.

Divergências
A opinião dos usuários sobre a nova Lei diverge .
“Como o celular tem se mostrado um aliado dos meliantes, a proibição de utilizar estes aparelhos dentro do banco pode impedir a estratégia criminosa de repassar informações sobre as transações dos clientes”, disse uma usuária.
“Não se pode tirar a liberdade de comunicação dentro de um banco. Acho que as agências poderiam tomar outras medidas para verificar a ação de indivíduos suspeitos. E se alguém for fazer um depósito ou uma transferência, por exemplo, e tiver alguma dúvida? Como vai fazer se não pode usar o telefone no banco?”, pontuou outro usuário.

Leia outras notícias