Pesquisar
Close this search box.

Araucária tem nova delegada na área

Hastrit já atuou na DM de Curitiba e também na Delegacia de Estelionato e Acidentes de Trânsito em Maringá
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Araucária tem nova delegada na área
Hastrit já atuou na DM de Curitiba e também na Delegacia de Estelionato e Acidentes de Trânsito em Maringá

 

A Delegacia da Mulher e do Adolescente desde a metade do mês de agosto ficou sob o comando da delegada Hastrit Greipel. Porém, como ela estava participando de um curso da área, retornou ao município oficialmente nesta segunda-feira, 18 de setembro. Até então, o delegado Messias Antonio da Rosa, que comanda a Delegacia Central de Polícia Civil, estava respondendo pela DM.

Hastrit já atuou como delegada no interior do Rio Grande do Sul por pouco mais de dois anos. Depois, prestou concurso no Paraná e permaneceu por dois anos na Delegacia da Mulher, em Curitiba. Em seguida, ela atuou por cerca de um ano na Delegacia de Estelionato e Acidentes de Trânsito, em Maringá.

“Tenho boas expectativas para desenvolver meu trabalho no município de Araucária. A DM mudou recentemente de prédio e agora estamos concluindo reparos técnicos e de informática na nova sede, que é junto à sede da Guarda Municipal, ou seja, certamente iremos realizar um trabalho em parceria”, afirmou a delegada. Devido à mudança recente da sede, a DM ainda não está em pleno funcionamento, porém as pessoas que precisarem de atendimento são orientadas a dirigirem-se à Delegacia Central. “Lá está sendo mantido um funcionário da Delegacia da Mulher para nortear a população. Ainda nesta semana, registros de ocorrências e pedidos de medidas protetivas devem ser feitos diretamente na DP”, informou Hastrit, ressaltando que nenhuma situação urgente deixará de ser atendida em razão da mudança de prédio.

Ela ainda lamentou os transtornos à população, no que diz respeito aos serviços realizados diretamente na Delegacia da Mulher, mas lembrou que a alteração de sede precisou ser feita. “Acredito que o novo espaço, justamente por estar localizado em região mais central, facilitará o acesso da população”, disse.

A delegada contou que está se adequando às situações da cidade e está conhecendo Promotores e Juízes que atuam na comarca. “Apesar de estarmos com a equipe um pouco reduzida, a intenção é sempre a de melhorar a prestação de serviço. Terei dedicação exclusiva e farei o possível para desenvolver um bom trabalho”, enfatizou. Hastrit comentou que ainda não há escrivão lotado na DM, mas que já realizou pedidos junto ao Governo do Estado para sanar este problema.

NOVO ENDEREÇO

A nova sede da Delegacia da Mulher e do Adolescente está localizada na avenida Archelau de Almeida Torres, número 1181, próximo ao parque Cachoeira.

Dentro de poucos dias, o novo espaço estará em pleno funcionamento. Contudo, até o início da próxima semana, ocorrências deverão ser registradas na DP central, localizada na rua Doutor Honestálio Guimarães, número 147.

Foto: Marco Charneski