A Spaipa, fabricante e distribuidora Coca-Cola no Estado do Paraná e Interior de São Paulo, vai inaugurar na cidade de Araucária um novo Centro de Distribuição (CD). O espaço vem para atender à demanda da empresa, que teve crescimento de 4% em seu volume de vendas em 2011, comparado ao ano anterior, além de melhorar ainda mais o atendimento a seus clientes.

A escolha pela cidade de Araucária aconteceu por conta da disponibilidade imediata de uma área de depósito e também pelo bom posicionamento logístico da cidade. Como o CD vai ser em uma área já existente, o investimento previsto é, principalmente, de realocação de ativos e contratação de pessoal. O investimento em novos equipamentos será feito de maneira gradual, conforme a demanda aumente, tanto de volume de vendas como de qualidade de serviços.

Cerca de 300 pessoas devem trabalhar no novo centro de distribuição, sendo que destas, mais da metade deve ser contratada em Araucária. O foco principal das contratações é na área operacional, mas vagas na área administrativa também serão criadas. A ideia é começar o processo seletivo em breve, para que os selecionados passem pelo processo de capacitação para atender às exigências da empresa. A área total do espaço, que fica na rua José Butkoski, no Thomaz Coelho, é de 33 mil m², sendo que mais de 12 mil m² são de área construída, com capacidade de armazenar 7 milhões de caixas, o que vai atender perfeitamente à demanda da Spaipa.

Sobre a Spaipa
A Spaipa S/A – Indústria Brasileira de Bebidas – é fabricante e distribuidora Coca-Cola no Estado do Paraná e Interior de São Paulo e fabricante da água mineral Crystal/Vittalev. Além da fabricação, comercialização e distribuição dos produtos Coca-Cola, a empresa também comercializa e distribui todo o portfólio de produtos da Heineken Brasil. Criada em 1995 a partir da fusão de três franqueadas da Coca-Cola – a Paraná Refrigerantes, Refrigerantes Bauru e Rio Preto Refrigerantes – e aporte de capital da Refrigerantes de Santos, a Spaipa conta atualmente com três fábricas de refrigerantes localizadas em Curitiba (PR), Maringá (PR) e Marilia (SP), além de uma unidade de água mineral em Bauru (SP) e outros cinco centros de distribuição instalados em Cascavel (PR), Londrina (PR), Araçatuba (SP), São José do Rio Preto (SP) e Regente Feijó (SP).