Agressões contra cães muitas vezes deixam sequelas irreversíveis
Nas últimas semanas, os casos de maus tratos contra animais ganharam destaque na mídia e aumentaram o sentimento de indignação e impunidade entre os cidadãos. No dia 16 de dezembro, a situação pareceu ter chegado ao limite após imagens chocantes de agressão contra um cão da raça Yorkshire por uma enfermeira na cidade de Formosa-GO caírem na rede e se espalharem rapidamente entre os meios de comunicação. O cão morreu após os ataques da própria dona.
E não é preciso ir muito longe para presenciar estas barbaridades. Em Araucária, recentemente a polícia indiciou um grupo de jovens que explodiu um cão e postou o vídeo da barbárie na internet (leia matéria na página 6).
Esses episódios recentes de agressões contra animais e tantos outros já noticiados pela mídia, despertaram a necessidade de se fazer algo a respeito e pedir providências para as autoridades competentes. No próximo dia 22 de janeiro (domingo), às 10 horas, será realizada simultaneamente em todo o Brasil, a manifestação “Crueldade Nunca Mais”. Araucária terá sua mobilização organizada pela ONG Bicho Não é Lixo e alguns cidadãos voluntários na Praça da Bíblia, em frente à Câmara de Vereadores.
“Não podemos mais ficar calados diante de tantas atrocidades. Precisamos urgentemente gritar por eles. Nós somos a sua voz e não podemos mais nos calar”, disseram as integrantes da ONG e coordenadoras da manifestação.
Elas convidam toda a população para participar e ainda ajudar na divulgação do evento. “No dia da manifestação, pedimos o apoio das pessoas para levarem faixas, cartazes, carros de som e tudo o que possa chamar a atenção”, afirmam.
Abandonar os animais na rua também é uma forma de agressão
CCZ
Apesar de o Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, ainda não ter confirmado a participação no evento, vem demonstrando sua preocupação contra os maus tratos de animais e frequentemente faz campanhas para retirá-los das ruas evitando que não sofram agressões. Entre as campanhas estão as feiras de adoção e a próxima está marcada para amanhã, dia 7 (leia matéria ao lado).
Serviço
Mais informações sobre a manifestação Crueldade Nunca Mais poderão ser obtidas no site www.crueldadenun camais.com.br, no facebook http://www.facebook.com/#!/events/346859978 661994/ ou ainda através do telefone 9947-5810 (Ana Paula).