Araucária PR, , 20°C

Um projeto idealizado pelos moradores do Jardim Shangri-lá pretende dar exemplos de que a união da comunidade pode mudar a vida das pessoas. Através do Projeto Família Segura, que terá seu pré-lançamento no próximo dia 28 de julho, sábado, às 19 horas, no Anfiteatro da Prefeitura, eles pretendem criar uma ferramenta para buscar meios de aumentar a segurança da população.

“Outra grande proposta deste projeto é melhorar o relacionamento entre as polícias e a comunidade, por isso, neste trabalho, teremos o apoio da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Segurança Pública”, explica Paulo Andrade, coordenador do Projeto Família Segura.

Através desta interatividade entre as forças policiais e a comunidade é que os idealizadores do projeto pretendem implantar medidas preventivas no bairro. O Família Segura, conforme explica Paulo Andrade, não terá vínculos com nenhuma outra entidade.

“A comunidade organizada tem muito poder, inclusive o poder de, através de ações simples, reduzir a criminalidade e aumentar a segurança das pessoas”, disse Paulo, lembrando que o evento de pré-lançamento do projeto será aberto a comunidade e todos estão convidados a participar.

Leia outras notícias