DEM fica mesmo nas mãos de Vanderlei Cabeleireiro
Vanderlei (no centro) com a nata do DEM: Durval, Justus, Lupion, Pedro e Élio

Uma reunião realizada na semana passada pelo diretório estadual do Democratas selou o destino do partido em Araucária. Por unanimidade, a cúpula da legenda no Paraná decidiu entregar para o suplente de vereador Vanderlei Cabeleireiro o comando do DEM no município.
O encontro aconteceu na segunda-feira, dia 11, e reuniu diversas lideranças do DEM. Estavam presentes os deputados estaduais Nelson Justus, Pedro Lupion e Hélio Ruch; o deputado federal e presidente do diretório estadual, Abelardo Lupion; e o chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Durval Amaral.
De acordo com Vanderlei, já há algum tempo o deputado Nelson Justus queria que ele comandasse o DEM em Araucária, sendo que a definição só não saiu antes porque o deputado federal Eduardo Sciarra, que na semana passada acabou indo para o PSD, queria entregar o diretório local para um ex-vereador. “Houve esses contratempos, mas no final acabou prevalecendo uma orientação interna do partido, que prevê que o deputado, seja federal ou estadual, que obteve mais votos na cidade na eleição anterior tem o direito de indicar o presidente da sigla”, explicou, lembrando que em 2010 o deputado do DEM que mais fez votos em Araucária foi Justus. “Fiquei satisfeito com a indicação. Ainda mais considerando que não houve ninguém contrário ao meu nome”, acrescentou Vanderlei.
Reestruturação
Ainda de acordo com o novo presidente do DEM local, o objetivo agora é reestruturar o partido, atrair novos filiados e já começar a montar uma chapa competitiva de candidatos a vereador para o pleito do ano que vem. “O DEM vai surpreender muita gente ainda e, inclusive, não descartamos a possibilidade de termos candidato a prefeito”, finalizou Vanderlei.
Waldiclei Barboza (W.B)