Oficinas de Máscaras Balinesas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

No último final de semana, no Teatro da Praça, aconteceu a oficina Máscara Balinesas ministrada por Eve Doe Bruce, integrante do Thêátre du Soleil, uma das mais significativas companhias de teatro do mundo. Conforme contou a assessoria de imprensa, a oficina contou com 20 participantes e quatro ouvintes e tratou especificamente do trabalho do ator, de sua preparação para a cena e para a utilização de máscaras. A busca de um estado e a criação de imagens concretas que alimentem a permanência do ator na cena foram o foco principal de Eve Doe Bruce, que se dedicou a explicar claramente a técnica e como aplicá-la.

Eve trouxe aos participantes a possibilidade de reflexão sobre o corpo do ator como instrumento de trabalho, que, segundo ela, deve ser comparado a um piano. “Quando se diz a um pianista que seu piano está desafinado, ele logo detecta o problema e busca uma forma de afiná-lo, e quando se fala a um ator que seu material de trabalho não está de acordo, o ator fica magoado e toma isso como pessoal, por ser o elemento humano em jogo. Mas, é o corpo do ator o seu material de trabalho, e este deve ser afinado como um piano”, disse a ministrante.

Quem teve a oportunidade de participar da oficina ficou muito satisfeito com as experiências adquiridas, os alunos salientaram a disciplina da ministrante e a profundidade com que trata a arte.

Compartilhar
PUBLICIDADE