Araucária PR, , 24°C

Araucariense marca presença em Maratona Internacional

Araucariense marca presença em Maratona Internacional
A competição reuniu mais de 600 atletas de todo o BrasilAraucariense marca presença em Maratona Internacional
Apesar de todo esforço, Renato de Lima não subiu no pódio

O atleta araucariense Renato de Lima pode não ter figurado entre os primeiros colocados na 6ª edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, mas representou o município e competiu com garra e força de vontade, disputando com outros 600 atletas, de diversos estados do Brasil.

A maratona foi realizada no dia 30 de setembro, e Renato conquistou a 11ª colocação na categoria 40 a 44 anos. Ele fez o percurso de 42.195 metros com o tempo de 3:14:31.

“Apesar de o município não investir no atletismo, tem bons representantes e, da minha parte, procurei dar o melhor e trazer um bom resultado para a cidade”, comentou Renato. O atleta disse ainda que a prova estava difícil, pois a altimetria (subidas e descidas) variava muito. “Além disso, os competidores que participam dessa maratona possuem um nível técnico muito alto”, arrematou.

A 6ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu foi uma iniciativa do Sesc PR, integrante do Sistema Fecomércio Sesc/ Senac PR, em parceria com a Itaipu Binacional, Parque Nacional do Iguaçu e Prefeitura. A competição também teve o apoio do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu, da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Foz do Iguaçu (CMEG) e patrocínio da Caixa Econômica Federal.
 

Leia outras notícias