Araucária PR, , 26°C

Araucarienses enfrentam a 89ª Corrida de São Silvestre
Largar no meio de 27 mil competidores é um desafioAraucarienses enfrentam a 89ª Corrida de São Silvestre
Leomar Gomes ficou horas em pé para conseguir uma boa posição

“Aquilo parecia uma verdadeira guerra pelos melhores lugares”. Essa foi a situação suportada pelo araucariense Leomar Gomes durante a largada da 89ª Corrida Internacional de São Silvestre. A prova mais popular da América do Sul aconteceu no dia 31 de dezembro e contou com outros quatro representantes da cidade: Alcione de Souza Pires, Ivo Junior e o casal Josiane e Edmilson de Moraes.

Segundo Leomar, a largada é apenas uma das inúmeras dificuldades apresentadas nos 15 quilômetros de corrida. “O sacrifício começa antes mesmo da prova começar, já que precisamos ficar muito tempo parados no mesmo lugar para garantir a posição de saída. São horas sem aquecer ou alongar e tomando pouca água para evitar ir ao banheiro e acabar indo lá pra trás”, conta o atleta.

Além disso, ele explica que o percurso da São Silvestre é bem irregular e possui 2 quilômetros de subida no final. “De maneira geral, é um grande desafio”, garante o araucariense, que superou todos esses problemas e teve a alegria de ficar com a 19ª posição na categoria 40-44 anos e com a 211ª no Geral Masculino, deixando 2.658 competidores para trás. “Agradeço a Deus e a todos os amigos que me ajudaram e torceram por mim”, completa.

Outra atleta da cidade que aceitou o desafio e deu o seu melhor na competição foi a corredora Josiane Cortes de Moraes, que participou do evento pela 1ª vez e garante que vai repetir a aventura. “A São Silvestre foi uma experiência gratificante e de grande importância para mim. Estou muito contente com o resultado e agora vou treinar muito para melhorar o meu tempo”, adianta a atleta, que completou o percurso em 1 hora, 21 minutos e 19 segundos. “Fiquei em 30º lugar na categoria 40-44 anos, na qual concorri com 815 atletas, e consegui o 218º lugar geral enfrentando 5.223 mulheres”, comemora Josiane, que ainda teve a oportunidade de contar com o incentivo do marido Edmilson de Moraes.

Para completar o hall de araucarienses nesta edição, o evento também contou com a presença de mais dois atletas: Ivo Junior, que conquistou a 100ª posição na categoria 30-34 anos e Alcione de Souza Pires, que ficou com o 309º lugar na categoria 40-44 anos.

Araucarienses enfrentam a 89ª Corrida de São Silvestre

Leia outras notícias