Araucarienses já podem fazer o recadastramento biométrico

Presidente do TRE, Olizandro e Betão testam o sistema de recadastramento
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Presidente do TRE, Olizandro e Betão testam o sistema de recadastramento
Presidente do TRE, Olizandro e Betão testam o sistema de recadastramento

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Jucimar Novochadlo, esteve na cidade na manhã da última terça-feira, 13 de outubro, para participar do lançamento do mutirão para recadastramento dos quase cem mil eleitores araucarienses. Além dele, diversas outras autoridades municipais acompanharam o início dos trabalhos, que já no primeiro dia atraiu centenas de pessoas interessadas em cadastrar logo as digitais e assim ficar em dia com a Justiça Eleitoral.

O mutirão segue até o dia 30 de março do ano que vem e aten­derá os eleitores sempre das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Para fazer o recadastramento o eleitor precisa comparecer ao Cartório Eleitoral com um documento de identidade com foto (RG, carteira de motorista, passaporte), o título de eleitor, o CPF (que é opcional) e um comprovante de residência dos últimos três meses. “No processo de recadastramento, iremos colher a impressão digital dos dez dedos das mãos do eleitor, fazer uma foto e colher a sua assinatura”, explica Yna Honda, Chefe do Cartório Eleitoral da cidade. Também quando for fazer o recadastramento, o eleitor poderá – caso queira – alterar o seu local de votação para um local mais perto de casa ou algo assim. Os que não fizerem o recadastramento até março terão seus títulos eleitorais cancelados e podem se complicar com a Justiça.

Serviço

Para quem ainda não sabe, o Cartório Eleitoral fica na rua Francisco Dranka, nº 1079, no Vila Nova, bem próximo ao Fórum da cidade. Se você for ao local de ônibus basta ir até o terminal Central e pegar o Linhão 2 ou o Circular Olímpico.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: MARCO CHARNESKI

Compartilhar
PUBLICIDADE