A nova unidade vai funcionar dentro do Mercado Municipal e atenderá a demanda

Reaberto ontem, dia 5, o Armazém da Família do Jardim Iguaçu recebeu um grande número de usuários, que precisaram esperar na fila pelo atendimento. O armazém estava fechado desde o último dia 18 de dezembro, período de férias dos funcionários.

Esse movimento tem sido constante desde que a prefeitura de Araucária fez uma ampliação no espaço, em 2006. De acordo com o gerente do Armazém da Família Jardim Iguaçu, Sebastião Camargo, o armazém do Iguaçu atende em média 150 famílias por dia. “A reforma melhorou o atendimento, mas como os benefícios às famílias cadastradas são convidativos, a procura pelo local aumentou, principalmente no início deste ano”.

Segundo Camargo, é natural que a demanda tenha aumentado bastante, pois os preços baixaram. “Antes tínhamos somente 80 variedades de itens e depois da ampliação passamos a oferecer cerca de 200 variedades de alimentos e produtos de limpeza”, compara.

Antes da reforma a unidade do Jardim Iguaçu recebia em média 1200 pessoas por mês, que consumiam em torno de 40 toneladas de produtos. Hoje esse número aumentou para cerca de 3 mil clientes, com um consumo médio de 100 toneladas.

Ampliação
Para atender o aumento da demanda, a prefeitura construirá mais um Armazém da Família dentro do Mercado Municipal, localizado na marginal da Rodovia do Xisto, próximo ao Terminal Rodoviário do Centro.

O prefeito de Araucária, Olizandro José Ferreira, destacou que a ampliação do programa é uma das suas metas e que o próximo passo é oferecer ainda mais comodidade aos moradores da região central e da área rural, com a construção de um armazém dentro do Mercado Municipal. “Essa ampliação vai desafogar a grande demanda de usuários das outras unidades”, destaca.

Mais barato
O secretário de Agricultura de Araucária, João Batista Marinho, ressalta que a população sempre sai ganhando quando faz suas compras no Armazém. “O consumidor pode adquirir produtos até 30% mais baratos do que nos supermercados normais. Graças ao bom trabalho que está sendo desenvolvido pela Prefeitura, o número de famílias inscritas no programa está aumentando muito. Hoje, temos aproximadamente sete mil famílias inscritas”, afirma Marinho.
A previsão da prefeitura é que o Mercado Municipal de Araucária esteja em funcionamento até o final de 2007.

O Armazém da Família é uma parceria entre as Prefeituras de Araucária e Curitiba, que tem como objetivo praticar o preço justo na venda de alimentos básicos, fazendo com que os supermercados, mercearias e outras formas de comércio, sigam o exemplo e mantenham seus lucros compatíveis com a realidade econômica do país. O atendimento é destinado a famílias com renda mensal de até três salários mínimos.

Cadastro
As famílias interessadas em adquirir os produtos oferecidos pelo Armazém da Família, devem dirigir-se à Central de Cadastro, na rua Fernando Zuckow, 144 (ao lado da Prefeitura). É importante levar o RG, comprovante de residência e de renda familiar (se for registrado) ou declaração de autônomo (que pode ser preenchida na própria Central).

VEJA TAMBÉM

Compartilhe