Prefeitura está expondo, no Centro de Exposições do Parque Barigüi, o trabalho de 45 artesãos

Quem gosta de artesanato pode conferir o trabalho dos artesãos de Araucária de 15 estados brasileiros e 31 países na Feiarte 2007 – 18ª Feira Internacional de Artesanato, que vai até domingo (27), no Centro de Exposições do Parque Barigüi, em Curitiba.

Esta é a nona vez que a prefeitura participa da Feiarte com a Casa do Artesanato, mantida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Hoje o projeto da prefeitura conta com cerca de 45 artesãos cadastrados, que têm a Casa à disposição para comercializar seus trabalhos e podem participar de exposições como a Feiarte. “Além de valorizar e divulgar a arte do município, com a participação na Feira, a prefeitura contribui para a geração de renda dos artesãos”, destaca Maria Luíza Sechta, coordenadora da Casa do Artesanato.

A artesã Bárbara Borgo, que faz cestarias em vime, todos os anos auxilia os funcionários da prefeitura na venda de artesanatos na Feiarte. “Sempre procuro ajudar porque recebo muito apoio da prefeitura, tanto para vender a produção quanto em cursos de aperfeiçoamento. Sem falar que na Feira tenho contato com o público e sei o que tenho que melhorar, além de ver as novidades e tirar idéias para as minhas peças”, diz.

Serviço: Feiarte 2007 – 18ª Feira Internacional do Artesanato, de 18 a 27 de maio de 2007, no Centro de Exposições do Parque Barigüi, em Curitiba. Entrada: R$ 8. Maiores de 60 anos pagam a metade e menores de 12 não pagam. Informações: (41) 3075-1100 ou www.diretriz.com.br

VEJA TAMBÉM

Compartilhe