Cerca de 45 artesãos da cidade vão expor Parque Barigüi

A Prefeitura de Araucária, através da Secretaria de Cultura e Turismo, apresentará o trabalho dos artesãos do município na Feiarte 2007 – 18ª Feira Internacional de Artesanato, que acontece entre os dias 18 e 27 de maio, no Centro de Exposições do Parque Barigüi, em Curitiba.

A Feiarte é o principal evento de artesanato mundial realizado no Brasil, reunindo trabalhos de artesãos de 15 estados brasileiros e de 31 países de todos os continentes. Aberta a todas as origens e níveis de trabalhos manuais, tradicionalmente participam da feira associações, microempresas e órgãos públicos e privados de incentivo à produção artesanal, delegações oficiais dos países e artesãos individuais.

O objetivo do evento é incentivar o intercâmbio cultural, técnico e comercial entre artesãos e visitantes, possibilitando ao público conhecer o que há de melhor em diversas culturas, incluindo, além do artesanato, a culinária, os costumes e as danças típicas regionais.

A coordenadora da Casa do Artesanato de Araucária, Maria Luíza Sechta, adianta alguns dos trabalhos de Araucária que estarão na feira. “Vamos levar os tradicionais bonecos de palha de milho, pêssankas, caixas de MDF, trabalhos com temas de pinheiros, artesanatos em madeira e vime, além de bordados e crochês”.

Hoje a Casa do Artesanato, mantida pela prefeitura, conta com cerca de 45 artesãos cadastrados, que têm o local à disposição para comercializar seus trabalhos. “Além de valorizar e divulgar a arte do município, com a participação na Feiarte, a prefeitura contribui para a geração de renda dos artesãos”, destaca Luíza.

As comidas típicas de vários estados e países são outra atração da feira. Além disso, alguns artesãos produzem suas peças no pavilhão, dando oportunidade ao visitante de acompanhar todo o processo.

Serviço: A Feiarte – 18ª Feira Internacional do Artesanato, será realizada entre os dias 18 e 27 de maio, no Centro de Exposições do Parque Barigüi, em Curitiba. Mais informações pelo fone (41) 3075-1100 ou www.diretriz.com.br

VEJA TAMBÉM

Compartilhe