Valdecir e Prince foram pegos pela equipe da Rotam. O terceiro indíviduo conseguiu fugir
Uma dupla de assaltantes, moradores da Vila Ver-de, em Curitiba, que vinha agindo na área rural de Araucária, se deu mal. Na quinta-feira, dia 22, eles foram presos por policiais militares da Rotam do 13º BPMPR.
Na quarta-feira, dia 21, um trio utilizando um veículo Peugeot 307 de cor prata circulava pela região rural do Tietê à procura de vítimas. Ao passar pela localidade de Campo Redondo, eles avistaram uma residência com o portão aberto, pois o proprietário estava no pátio cortando a grama do jardim. Surpreendido pela dupla, o agricultor foi detido e rendido sob a mira de dois revólveres, levado ao banheiro e trancado, enquanto os marginais faziam a limpa no interior da casa.
Um ficou no carro, os outros dois carregaram os produtos eletro-eletrônicos da residência e fugiram levando também uma espingarda calibre 38. Fugiram no Peugeot, que pertence a um deles.
Policiais da Rotam já tinham informações sobre alguns indivíduos da Vila Verde que estariam praticando assaltos em chácaras de Araucária. Foram até a residência de um deles e conseguiram capturar dois deles. Com a dupla foram recolhidos televisores LCD, computador, impressora, instrumentos musicais, cerca de meio quilo de maconha em formato de tablete, um revólver, uma espingarda e a máquina de cortar grama que o agricultor estava usando na hora do assalto.
Valdecir Ferreira, 30 anos, dono do carro que utilizaram na fuga e dono da casa onde foram localizados os produtos do roubo, e Prince Cesar Gonçalves, 18 anos, indivíduo com passagem por homicídio quando, menor foram encaminhados para à delegacia de polícia de Araucária, onde foram identificados e apresentados.