Os novos membros serão oficialmente eleitos no próximo dia 1º de março

Fundada oficialmente no dia 11 de janeiro, a Associação de Proteção aos Idosos Diabéticos e Hipertensos de Araucária – Apridha, que está funcionando provisoriamente no Centro de Saúde do Costeira, já escolheu sua primeira diretoria, que será eleita no próximo dia 1º de março.

A entidade foi criada com a proposta de seu associados nas áreas de assistência social, habitação, trabalho, saúde, educação, cultura, segurança pública, esportes e lazer, diretamente ou através de convênios com órgãos públicos e privados.

A Apridha teve origem durante uma das reuniões do grupo de hipertensos, que acontece todas as quintas-feiras no CS Costeira. “Este é um sonho antigo do grupo, que já existe há cinco anos e agora resolveu fundar uma associação para ganhar mais força”, comenta a enfermeira Vani. Ela ressaltou que a entidade já nasce com a expectativa de ter um barracão como sede, onde futuramente serão ministrados cursos para seus associados.

Diretoria
A diretoria da Apridha será formada pelos seguintes membros: João Carlos de Matos (presidente), Lucia Bertoldi Proença (vice presidente), Arlete Haus (1ª secretária), Iolanda Maria da Conceição Muller (2ª secretária), Pedro Ribeiro de Souza (1º tesoureiro) e Rita Oliveira Nascimento (2ª tesoureira).
Do Conselho Fiscal farão parte Edil Zanon, como presidente e Antonio da Silva, Brandina Stresser de Godói e Moacir da Silva como membros.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe