Na próxima quinta-feira (5) a Prefeitura de Araucária vai inaugurar o Centro de Atenção Psicossocial a Usuários de Álcool e Outras Drogas – CAPS-AD. O evento acontecerá na sede do novo serviço, que fica na Rua Lourenço Jasiocha, 1021, no centro, às 16h30.

O CAPS-AD é destinado a usuários de álcool e outras drogas e tem por objetivo ampliar os recursos no atendimento a esta demanda, por meio de ações de prevenção, tratamento e reinserção social. O CAPS-AD desenvolverá ações para promover a recuperação dos pacientes, reintegrando-os a uma rotina de vida saudável em família e na sociedade.

Com uma nova proposta, o serviço disponibiliza atendimento aos pacientes conforme as necessidades individuais, distribuídos nos moldes intensivo – 40 vagas (freqüência diária), semi-intensivo – 60 vagas (3 vezes por semana) e não-intensivo – 90 vagas (uma vez na semana).

Ao todo, o serviço disponibilizará 190 vagas, distribuídas nestes três regimes de tratamento, possibilitando aos pacientes com quadros graves em função do uso de substâncias químicas, a possibilidade de desintoxicação e acompanhamento mais intensivo, reduzindo assim o número de internações psiquiátricas.

Todo o trabalho será realizado por equipe multidisciplinar composta por psicólogos, médico psiquiatra, assistente social, terapeuta ocupacional, enfermeiro, auxiliares de enfermagem e auxiliar administrativo.

O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h e atenderá a demanda espontânea ou proveniente dos serviços sociais ou de saúde do município.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe