Atleta vence Corrida Cross Country

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Divulgação
Atleta vence Corrida Cross Country
Emerson subiu ao 1º lugar do pódio da categoria 35/39 anos

O atleta Emerson Gonçalves da Rocha sagrou-se campeão da 1ª etapa do Circuito Paranaense de Corrida Cross Country, na categoria masculina 35/39 anos. A competição aconteceu no Panorâmico Parque Clube, em Pinhais, no dia 5, e contou com a participação de mais de 70 corredores. A prova teve percurso de 12 quilômetros por estradas não pavimentadas, que o araucariense completou em 00:52:54 – 0:04:48 à frente do 2º colocado.
Com essa marca, Rocha também garantiu a 11ª posição no quadro geral. “O trajeto tinha alto nível de dificuldade, com subidas íngremes e longas e também pequenos declives”, conta o atleta. “Além disso, o vento estava forte e contrário a nossa direção, o que também dificultou a corrida”, ele lembra. Mas enquanto usava a resistência física para vencer essas adversidades, o araucariense também pôde aproveitar as belíssimas paisagens do Parque.

Próxima
Conforme a Naventura Marketing, Esportes e Turismo, que organiza o Circuito, “a ideia da empresa é justamente oferecer aos atletas uma disputa diferenciada, com a aventura de correr em estradas de terra, em contato com a natureza”. De acordo com a organização, embora a corrida cross country seja conhecida no Brasil e reconhecida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), ainda existem poucas provas da modalidade nesse estilo no país.
Por isso, o Circuito Paranaense vem fortalecer o cross country. Ele será formado por 5 etapas e o atleta que acumular o maior número de pontos será oficializado campeão 2010. A próxima etapa será em Colombo, tendo como base a Igreja de São Gabriel, no Bairro de mesmo nome. Serão 12.280m de percurso em estradas de chão batido, passando por paisagens rurais.

Atleta vence Corrida Cross Country

Inscreva-se
As inscrições podem ser feitas pessoalmente na loja Canyon Adventure (na Rua Carlos de Carvalho, 255, em Curitiba) ou via portal Assessocor (www.assessocor.com.br) até o dia 26 de junho, ao custo de R$ 40,00. Maiores informações podem ser obtidas no site www.naventura.com.br, pelo email naven tura@naventura. com.br ou nos telefones (41) 3308-1891 e (41) 9918-1367.